O que acontece ao seu corpo quando você come um abacate

Abacate

O fruto vibrante, verde e macio é usado em uma infinidade de receitas e pode ser comido com muitas refeições a qualquer hora do dia. Eles até fornecem uma longa lista de benefícios que fazem deles um alimento ideal para perda de peso. Mas como os abacates são conhecidos por conter muita gordura e são ricos em calorias, muitos estão curiosos o que comer um abacate faz ao corpo—e estamos olhando muito além deles apenas ajudando você a perder alguma gordura da barriga.

Entrámos em contato com  autor do planeamento de refeições para Diabetes e nutrição, para nos educar sobre como o consumo de bagas de sementes simples nativas do México afeta a sua saúde e quais são os benefícios do abacate.

Abaixo está um colapso de exatamente o que acontece com o seu corpo quando você comer abacate causa azia e todos os benefícios que vêm com comer a fruta. E enquanto está a estudar, não se esqueça de adicionar os 7 alimentos mais saudáveis para comer agora à sua dieta, também.

Frutas, legumes e feijão são conhecidos por terem alto teor de fibras, e abacates não são exceção.

Uma porção de abacate médio é baixa em carboidratos, mas contém três gramas de fibra. Consumir mais fibra pode reduzir o risco de doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e obesidade.

Diz-se que os abacates têm associações com melhor saúde cardíaca.

Os abacates são ricos em potássio e baixos em sódio, o que ajuda a baixar a pressão arterial, reduzindo o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral, referindo-se a um estudo de 2013. Quando uma dieta baixa de sódio e uma dieta mais elevada de potássio é consumida, ela produz um aumento de sódio perdido através da urina e uma diminuição da pressão arterial.

Os abacates também contêm nutrientes que podem reduzir o risco de se tornarem obesos ou com excesso de peso. Um estudo de 2019 mostrou que a ingestão habitual de abacate está associada com uma menor prevalência de excesso de peso, e atenua o aumento de peso em indivíduos de peso normal ao longo do tempo.

Quem diria que os benefícios do abacate para o intestino poderiam manter a sua visão em boas condições? Um estudo de 2017 encontrou melhorias tanto na cognição quanto na visão para aqueles que consumiam um abacate por dia.

Os abacates contêm o antioxidante luteína. Luteína desempenha um papel na prevenção de doenças oculares relacionadas com a idade e oferecendo um melhor desempenho cognitivo.

O consumo de abacate é ideal se você está procurando aumentar a ingestão de vitaminas. Um estudo de 2013 mostrou uma melhor qualidade geral da dieta quando os abacates são consumidos versus aqueles que não consomem abacates.

Os abacates estão cheios de nutrição. Eles fornecem uma grande fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes, vitamina C, E, K, B6, riboflavina, niacina, folato, ácido pantotênico magnésio, potássio, luteína, betacaroteno, e eles são uma fonte vegetal de ácidos graxos omega-3.”

Embora se saiba que as gorduras estão associadas ao colesterol elevado, os abacates são uma exceção única. Os abacates são uma fonte de gordura saudável para o coração. Eles estão livres de colesterol e gordura saturada. Estudos demonstraram uma associação com o consumo do bom tipo de gordura (insaturada) em abacates com um aumento nos níveis de colesterol bom (HDL).

O teor de fibra e gordura de um abacate foi dito para reduzir o risco de diabetes tipo 2.

O conteúdo de fibra de um abacate ajuda você a se sentir mais completo mais rápido, e a fonte de gordura saudável ajuda com os níveis de saciedade, ambos os quais podem ajudar na gestão do seu peso e na redução do risco de Diabetes tipo 2, sobre um estudo de 2009.

A síndrome metabólica inclui condições tais como pressão arterial elevada, açúcar no sangue elevado, níveis anormais de colesterol, e excesso de gordura corporal que podem trabalhar em conjunto para aumentar o risco de doença cardíaca, acidente vascular cerebral e diabetes. Um estudo de 2013 revelou que o consumo de abacate tem sido associado a um risco reduzido de síndrome metabólica. Então é hora de abastecer e começar a comer todo aquele abacate. Precisa de mais provas do porquê dos abacates serem tão bons? Há muitos mais benefícios para a saúde que provam que é um alimento perfeito para perda de peso.